quinta-feira, 26 de julho de 2012

Illusion - Masquerade Gala Collection

Volto eu para a terceira das cinco novas publicações a serem feitas. Essa eu considero como uma transição. Saímos de bonecas absolutamente fora do tema da coleção, e muito embora essa não seja um exemplar com roupas de época, possui vários atributos que valem cada centavo nela investido!!! Essa Illusion pra mim deixou de ser uma ilusão e virou realidade, uma realidade por muito tempo namorada. E qual não foi a surpresa ao descobrir que, como uma Collector do fim dos anos 90, início dos anos 2000, ela guardava surpresas e se apresenta ainda mais bonita e com mais detalhes (perfeitos por sinal) ao vivo!!! Confiram!
 
 



É uma boneca luxuosa! Apresenta um cabelo preto, cacheado, perfeito, que veio protegido por aquelas redinhas muito bacanas. No alto da cabeça, penas de verdade arrematadas por um broche metálico. Seu formato de rosto é aquele tradicional (não lembro o nome), com olhos azuis, maquiagem simples, bocão vermelho no mesmo tom dos detalhes da roupa, e uma pintinha no canto do rosto, já ensaiando as variações de pintura de rosto que hoje são tão comuns nessas bonecas...


Os brincos, a gargantilha, o corpete e a máscara apresentam miçangas, e a máscara tem cristais que conforme o protótipo, são Swarovski. A máscara é quadriculada, com penas no topo, miçangas e cristais na lateral, e uma fita linda dando um laço. Só não consegui encaixar o suporte nas mãos (luvas) da boneca.


É detalhe demais pra comentar!!! Olha a foto de perto do corpete: o tomara que caia tem um laço no canto esquerdo, é todo no mesmo veludo preto da capa, com desenho bordado e apliques em miçangas vermelhas. As luvas são 7/8, o pulso esquerdo apresenta uma delicada pulseira. A capa é presa em 4 pontos, nos braços, e não tem nada que a prenda nas costas do vestido. Ficou diferente, e esse detalhe só dá pra perceber quando movimentamos a boneca. A saia é em cetim branco, drapeada em alguns pontos fazendo um desenho diagonal.



Olha o detalhe da pulseira e da luva...


 Essa foto pode não parecer muito importante, mas sugiro analisá-la com mais duas informações: A capa é enorme, gigante, dá pra dar umas duas voltas na boneca. Por fora é um veludo mais encorpado preto, por dentro um cetim vermelho. E a foto apresenta o acabamento da costura da união dos dois tecidos, absolutamente perfeito. O acabamento dessa boneca é simplesmente de babar!!! Lindo demais!!!


 Detalhe do cabelo e do corpete vistos por trás...


Vejam o tamanho da capa - coloquei à máscara sobre a mesma para ajudar na idéia de tamanho... olha que coisa mais linda...


 E aí? Tenho ou não tenho motivos pra comemorar a aquisição dessa beldade?



2 comentários:

  1. Nina, que linda! Nunca tinha prestado atenção nessa Barbie mas realmente é belíssima, aliás as Barbies morenas são tão mais bonitas que as loiras... Ah, o head-mold dela é o MACKIE.

    ResponderExcluir
  2. Adorei tua frase, que a boneca deixou de ser "uma ilusão e virou realidade". Muito legal quando conseguimos uma boneca em particular que queremos muito, independente de ser ou não foco da coleção. E como é difícil manter foco, né? Agora estou me propondo, de forma obrigatória, a adotar focos... rs Mas como era sofrido demais pensar em um só, determinei três a priori. Vamos ver se consigo!
    Bj Nina!

    ResponderExcluir