quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Romantic Interlude - Classique Collection

Pois é! Primeiramente me desculpo por passar quase uma semana sem dar notícias aqui - neném, obras e coleção quase toda apresentada dá nisso! Segundamente me desculpo porque com tema medieval, MEDIEVAAAL mesmo, já acabaram as bonecas que tenho. Só se eu abrir uma página da lista dos desejos. Mas ainda tenho algumas bonecas que não são do tema, mas que chamaram minha atenção pela beleza, e por isso vieram integrar minha coleção. Como disse o André, outro querido colecionador - acaba que por vezes saímos do nosso tema principal, porque topamos com bonequinhas que conquistam nosso coração. E essa que apresento agora foi caso de amor a primeira vista!
 




Mas quero agora ver quem vai dizer que não tenho razão! Não dá pra não apaixonar nessa boneca! Ela é M A R A V I L H O S A! Na minha humilde opinião, divide com a Mona Lisa (porque antes era a única) o título de mais bonita da coleção! Morena, de cabelos curtos, olhos azuis com um toque violeta, boca vermelha e um dos vestidos mais lindos, morro de vontade de mandar fazer um igualzinho pra mim! A boneca, por ser mais antiga (1996), é super bem acabada.  O tecido desse sobretudo não é veludo alemão, mais parece, só que bem encorpado. Tem um cetim que faz as vezes de blusa por dentro e vira os punhos largos das mangas, uma pedraria de botões na frente, e um modelo que a parte de trás fica bem maior, lindo lindo lindo! A saia é forrada com o cetim branco e por baixo, camadas de um tule super encorpado, que conferem mais volume ao conjunto, sobretudo à cauda.  Pra arrematar, um chapéu no mesmo tecido do sobretudo arrematado com um broche de pedrarias e uma pena. De sapatos, a bota de cano alto, igualzinha à da minha primeira Barbie, o que foi uma surpresa pra mim, já que não dá pra ver na caixa. Detalhe: a boneca possui cílios - lindos, discretos (não aquele tufo de escovão da Medieval Lady). Ah, e o suporte tem o nome da boneca. Como disse a Samira em seu blog outro dia sobre a boneca da Avon, isso facilita a identificação das bonecas expostas na coleção, fica muito bacana! Acho que as fotos falam muito mais! Dá uma olhadinha...


Uma coisa que acho curiosa: o que rege o preço dessas beldades sempre é a oferta e a procura né? Tem bonecas que são super caras que nem acho tudo isso não. Agora essa costuma ser bem barata, na faixa de US$20,00, com ampla oferta por exemplo no Ebay. A minha comprei de uma vendedora no Brasil, ainda quando não sabia usar o Ebay, e paguei bem caro à época. Mas pra quem interessar, aconselho o Ebay que fica bem mais em conta! Vale bem mais do que custa, sem dúvida!