segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Princess of Ancient Mexico - Dolls of the World - The Princess Collection

Tentando tirar o atraso do final de semana, quando não publiquei nada, chego à última das minhas bonecas dessa coleção (pelo menos até agora) - a princesa do México. Minha amiga tem uma dessa também, mas eu nem me lembrava direito dela. Como estava no lote das 4, decidi que essa iria ser vendida, ou presenteada. Não deu. A roupa não me agrada nada, o sapatinho me parece ser uma enrolação. Mas a boneca em si e a sua coroa me puxaram pelo pé. Está ela aqui, integrando uma coleção chamada medieval (tá parecendo bagunça, né? Prometo voltar ao foco na próxima publicação). Mas atente aos motivos:

A boneca é simplesmente linda! O formato dos olhos, cabelo preto liso, me lembrou demais uma grande amiga minha mexicana! Sua coroa é dividida em duas bb partes - a da frente, grande e bem ao estilo asteca, e a de trás. com pequenas penas coloridas que dão um super efeito! Ficou muito bonito, e o conjunto, gostando ou não, parece ser fiel aos costumes locais. Portanto, na pior das hipóteses, servirá de modelo para meus pequenos nas aulas de história! Ei-la!
 

 

 

Princess of Cambodia - Dolls of the World - The Princess Collection

A Princesa do Cambodia foi uma boa surpresa não esperada. Como comentei antes, comprei um lote com quatro bonecas por um bom preço no Ebay. Duas eu já conhecia e queria, que eram a Grécia e a Navajo. A Cambodia e a México vieram, por bem dizer, de brinde. Mas não é que gostei?

A boneca tem alguns detalhes não tão comuns nas bonecas da coleção de princesas - exemplo: unhas pintadas. Suas feições são exóticas, mas ela é muito bonita.Nada de medieval de novo, a roupa é em tecido brocado e confesso que o modelo não me chama a atenção em nada - não gosto mesmo desse tipo de roupa. A coroa também é exagerada. Mas o sapatinho é um charme, e ela tem um daqueles adornos de braço muito fofo - olha a foto em detalhe! O cabelo é preto, longo e liso, lindo lindo! Seus olhos são castanhos, marrons, ficou bem bacana o conjunto! Valeu tanto a pena que eu, que tinha ameaçado trazer e vender, ou dar de presente, tratei de abrir a boneca e integrar na coleção.


 



 

Princess of Navajo - Dolls of the World - The Princess Collection

A primeira coisa que me veio à cabeça quando vi, na coleção da minha amiga Dianete, a Princesa Navajo foi: que diabos é isso, ou onde é isso? Supus que era coisa de índio americano pela figura da boneca, mas antes de mais nada, segue texto retirado da Wikipédia:

"Os navajos são uma tribo indígena da América do Norte, da família lingüística Athapaskan (idioma navajo) e da área cultural Sudoeste. Originalmente, imigraram das áreas do norte e durante o século XVI tornaram-se um povo pastor e caçador. A tribo vive numa reserva no nordeste do Arizona e continua em partes do Novo México e Utah. É a maior reserva indígena dos Estados Unidos, estendendo-se por uma enorme área que vai desde Grants no Novo México, até o Grand Canyon, no Arizona; de Holbrook, no centro do Arizona até o Rio San Juan, já no Colorado, inclui Monument Valley, parte do Deserto Pintado e parte da Floresta Petrificada."


Esclarecimentos feitos, vamos à bonequinha. Nada de medieval (a coleção tem hora que debanda legal, né?) virou objeto de desejo simplesmente porque a boneca é bonita. Sua roupa parece de camponesa (não acho muito índio não), mas as feições da boneca são lindas! Morena (adoro Barbie morena) tem um rosto super diferente. Blusa preta (adoro preto), uma saia estampada muito bonita (difícil eu gostar de estampado) e um cabelo preso em um coque super original. A que comprei veio no lote das 4 bonequinhas, era NRFB, mas o elástico do coque veio arrebentado - daí tive que fazer um gatinho com elásticos transparentes que vêm com as bonecas e que usualmente uso pra prender os sapatos nos seus pés, evitando que se percam... Não ficou perfeito, mas ficou bom, tá bom assim. Veja se não é uma graça!