terça-feira, 16 de agosto de 2011

Legends of Ireland - The Faerie Queen

Essa é a boneca que fecha minha coleção de lendas da Irlanda. Não a acho a maior beldade, mas também é bonita. É uma fada, tem asas, uma grande coroa, um vestido legal. Gosto dela, mas não figura entre minhas favoritas. Tem uma versão exatamente igual, só que com cabelos pretos, que é Platinum Label e é impossível de se encontrar para compra. Seguem as fotos...


 


Legends of Ireland - The Spellbound Lover

A outra boneca da coleção que também costuma ser rara e mais cara do que a Silver Label é a Isolda - The Spellbound Lover. Minha amiga tem essa boneca, e foi ela que me chamou atenção para a coleção. Tal qual uma rainha, tem uma capa em veludo vermelho, coroa, cabelos trançados e amarrados à moda da época e um vestido com mosaicos dourados que a fazem uma das mais bonitas da minha coleção! Veja se não é verdade...


 
 

Legends of Ireland - The Bard

Essa coleção Legends of Ireland é engraçada! Porque duas das bonecas que não tem labels costumam ser mais caras do que a Silver Label - e uma delas é essa, a The Bard. Não é difícil imaginar o porquê! Ela é estonteante!
 

Dificil de ser encontrada, e cara, é uma boneca detalhada, bonita, cabelos frisados na parte de trás. Na foto não dá pra ver, mas possui mechas - o cabelo é loiro escuro com mechas em louro claro - ficou lindo! Traz uma harpa nas mãos e não poderia ter um visual mais medieval...mais uma vez as fotos não refletem a graça da boneca ao vivo, mas fica aqui o registro.


 

Legends of Ireland - Aine

Outra coleção da Mattel que enlouquece qualquer apaixonado por bonequinhas medievais é a Legends of Ireland. Completar essa coleção é meu sonho de consumo, e para isso faltam as duas bonecas Platinum Label (Deirdre of Ulster e Faerie Queen morena). Esse negócio de rótulo de platina, de ouro, prata, rosa, é uma classificação da Barbie Collector que indica quantas unidades foram produzidas e tal. Obviamente o preço acompanha essa classificação, e as duas Platinum Label que faltam são caras e raras de serem achadas para compra. Portanto, começo com a terceira mais valiosa da coleção, uma Silver Label, a Aine.


A boneca é muito bonita, e os cuidados adicionais por ser uma Silver Label a gente já encontra na forma de embalagem, e nos detalhes da peça. A boneca tem meia calça preta (muito lindinha), formato de pernas diferentes, unhas pintadas. São mais detalhadas ainda do que as Pink Label (que são a maioria da minha coleção). Sua roupa é muito bonita, e ela me lembra muito as bonecas Silkstone (que são outra linha das Barbie Collector). Por ser Silver Label, é um pouco mais cara do que as Pink Label, mas ainda é encontrada com certa facilidade no Ebay. Muito bonita, abre a minha coleção Legends of Ireland!
 

 
 

Jude Deveraux - The Raider

Esse é outro giftset chamado The Raider, inspirado em um livro com esse nome da escritora Jude Deveraux. Não é exatamente o que chamo de medieval, mas o descobri mexendo no antigo sítio da Barbie Collector, e logo virou objeto de desejo por um motivo muito simples. Essa boneca é a personificação bonequística de todos os meus desenhos de princesas! Todas as minhas princesas (na verdade eram camponesas né?) usavam um vestido azul exatamente igual a esse - mangas bufantes, trançado na frente, decote ombro a ombro de coração! Não acreditei quando vi!



Já o Ken como mocinho da história é mais bonito no desenho da caixa e nas fotos das caixas fechadas para venda. Ao vivo, o corpo dele parece o daqueles bonecos bombados de meninos, é feio que só. Sua cara é a de um canastrão, eu não gostei nem um pouco. Olha que mão horrível! Esquisito e desproporcional, mas vamos lá! Já tá incluído no pacote mesmo....




Mas a Barbie é linda! Tem um olhar 43 fatal (risos)! O acabamento da roupa, o tecido, tudo primoroso! O sapato tem o detalhe do lacinho igual ao da roupa, olha o capricho! Não dá pra não apaixonar, né?




Lord of The Rings - Galadriel e Legolas

Esses dois são vendidos separados. Mas não tem jeito, resolvi inserí-los aqui juntos, pois fazem parte da mesma coleção, e pelo que me falaram (já que não assisti o filme ou li os livros) são mãe e filho, ou avó e neto, algo assim...

 
Resumo os dois bonecos com a seguinte palavra: suavidade. A Galadriel é branca, alva, com os cabelos quase brancos de tão loiros. Frisados, lindos! Uma roupa branca leve, parece flutuar.
 
 
Não resisti e tirei uma foto da Galadriel só com a luz incandescente - olha como ficou linda!
 
 
Já o Legolas é super bem acabado, sua roupa é uma das mais bonitas que tenho, vem com vários adereços, flechas que parecem de verdade! Os bonecos primam pelo acabamento, dá gosto de ver!
 

 


Lord of The Rings - Arwen and Aragorn

Gostando da temática medieval é impossível não se apaixonar por outra coleção da Mattel - a do filme Senhor dos Anéis. Confesso que por estar ainda em uma fase "infantil" na minha casa, ainda não tive oportunidade de assistir nenhum desses filmes, portanto desconheço a estória. Mas os bonecos da coleção são simplesmente estupendos, e começo com o Giftset da Arwen e Aragorn. São um casal (eu acho). E ele, na minha opinião, é o boneco mais bonito que tenho.


A Arwen tem um vestido em um verde suave, inteiriço, modelo lindíssimo. É morena (por que as Barbies morenas são muito mais bonitas?) com cabelos longos e ondulados. O rei é um boneco lindíssimo. Tem cabelos (não são pintados), uma roupa super medieval, feições que não lembram muito a do Ken original - ele é muito mais bonito. As fotos tentam mostrar a realidade, que garanto, é muito melhor ao vivo e a cores.



Romeo and Juliet

Resolvi tirar o atraso das postagens hoje. Manter frequência de publicações com uma criança de dois meses não é lá muito fácil. O casal que fecha a coleção Together Forever da Barbie Collector com Arthur e Guinevere é outro giftset - Romeo and Juliet. Outra bela aquisição para a minha coleção, o casal é simplesmente incrível!



Super medievais os dois - Julieta na minha opinião é uma das bonecas mais bonitas que tenho. Suas feições são muito bonitas, as cores utilizadas, tudo ficou em uma harmonia estonteante. Sua roupa é um luxo só, em veludo alemão molhado, com a parte de trás em um tecido brocado, nas fotos não dá pra perceber o luxo e os detalhes da boneca.



O Romeu também é uma bela peça. Na minha opinião, seu único pecado é ter o cabelo pintado como os bonecos de brincar. Comparado com o Arthur ou os bonecos da série Senhor dos Anéis, que tem cabelos, fica meio pobrezinho. Mas o boneco é lindinho também, sua roupa é super medieval. Incluindo aquela calça que parece uma meia de ballet... O casal arrasa!


Camelot - Merlin and Morgan Le Fay

Completando as bonecas Collector de Camelot, vem outro giftset com os bonecos do mago Merlin e da Fada Morgana. Achei curioso porque no antigo sítio da Barbie Collector esses dois conjuntos são de coleções diferentes. Alías, o antigo sítio apresentava as coleções completas, muito mais fácil de achar e organizar, na minha opinião era MUITO MELHOR antes - o de agora tá uma porcaria. Mas enfim, a Mattel considera as coleções diferentes, mas eu, por motivos óbvios, considero os quatro como sendo de uma mesma coleção. O que oficialmente completa a coleção da Guinevere and Arthur é o Romeu e Julieta (que vem a seguir) (Togehter Forever Collection), enquanto que Merlin e Morgan fazem par com Sherazade, da Tales of the Arabian Nights (Magic and Mystery Collection). Bem,. vamos ao que interessa...


Ei-los. Não são um casal. Mas confesso que esse é um dos conjuntos mais bizarros da minha coleção. Porque a Morgana é simplesmente LINDA, mas EU, euzinha, não gosto muito do Merlin não. Todo mundo que o vê é de opinião contrária, mas eu acho ele esquisito. Parece mais Papai Noel do que Merlin, mas tudo bem. Sou mesmo voto vencido nessa questão.


Merlin tem longa, longuíssima barba e cabelo brancos, umas chinelas e um manto de veludo alemão azul que esse sim, enche os olhos. A Morgana é indescritível. Tem uma feição femme fatale, misteriosa, cabelos ondulados com incríveis mechas vermelhas, uma roupa espetacular, a boneca é simplesmente LINDA!

Eu tento mostrar sua beleza nas fotos, mas realmente não é tão fácil. As bonecas em geral são muito mais bonitas pessoalmente do que em fotos. Já o Merlin, ele é isso aí mesmo. Um Papai Noel vestido de azul. #prontofalei!