quinta-feira, 1 de setembro de 2011

The Phantom of The Opera Giftset

Toda coleção tem seu item mais valioso - e esse é atualmente o que custou mais caro. Apesar de não ter nada de medieval...Como apaixonada pelo musical do Fantasma da Ópera, também encabeçou a minha lista de desejos por muito tempo até, mês passado, tê-lo arrematado em um leilão no Ebay...
 

Os bonecos são uma graça. Não são os mais bonitos que tenho, pois o Ken tem que refletir a realidade desfigurada do fantasma, e a Christine tem aquele rostinho de Barbie dos anos 80 que é uma graça, mas não é dos mais lindos, ainda mais falando do universo das Collector. Mas a grande graça do casal não está na beleza dos rostos, mas na grandeza dos detalhes e fidelidade ao musical...




Mesmo assim a Chistine ainda é muito bonita. Seu cabelo é meio castanho, meio ruivo, ondulado e com uma franja que é uma graça. Nunca tinha visto isso, mas a parte de trás do seu cabelo veio protegida com uma rede super fininha, da cor do mesmo, preservando o ondulado (ô diferença com a Renaissance Faire - entendem o que digo de falta de cuidado com aquela?) O véu não é em tule, não entendo de tecido, mas parece uma organza fininha, com rendinha na borda. O vestido é ricamente rendado, com muitos pequenos detalhes, botões em pequenas pérolas (imitações, claro), camadas de renda enviezadas, um grande laço atrás, a impressão é que é forrado em um tecido parecido com cetim. Material da melhor qualidade, sem dúvida. O sapato, não tirei foto, mas é uma graça, parecendo uma ankle boot fechadinha, com salto, branca, bem ao estilo do final do século XIX. Tudo muito parecido com o figurino usado pela atriz na peça, quando se veste de noiva...








 O Phantom é outro espetáculo à parte. Ok, sou suspeita pra falar, pois sou uma eterna apaixonada por esse personagem (risos). Figurino também idêntico ao usado pelo ator no musical, dá vontade de perguntar se eles não tem a roupa de esqueleto que o Phantom usa quando acaba a música Masquerade... Eu tinha que tirar uma foto assim...




Além da capa com muuuito tecido, ele vem de black-tie, camisa trabalhada, terno, colete, sapato social, meias, acabamento de primeira. Um bastão com uma caveira de olhos de safira (uau!) e uma partitura que ainda vou tentar tocar só pra ver qual a música que está impressa -só falta ser alguma do teatro mesmo! E eu não me espantaria por isso, devido ao cuidado que se vê na produção dessas gracinhas...






 
Claro que não podia faltar a máscara, removível, e os detalhes da maquiagem do fantasma que fazem com que ele queira se esconder... muito perfeitinho, viu? O cabelo do Ken não é pintado, é grudado com laquê (risos), e tem ainda o chapéu, que fica um charme. Curiosidade - aqui, o fantasma tem um olho verde e outro azul... Em suma: paguei caro, mas valeu cada centavo. Ainda mais pra uma pessoa como eu, que tem a peça quase que toda de cor e salteado...
 




 

7 comentários:

  1. Este casal é maravilhoso mesmo!!! Consegui comprar os meus somente esse ano apesar de ser um desejo da minha wish-list desde que comecei a colecionar. Como sempre terminavam caríssimos acabei comprando-os deboxed e apesar de estarem em estado impecável e com todos os acessórios em perfeito estado não tenho o certificado deles que diga-se de passagem é uma frustração pra mim...
    Quanto à sua observação do cuidado com os detalhes, isto é regra nas colecionáveis + antigas. Tenho algumas que são super primorosas, desbancam fácil até as Platinum produzidas hoje em dia!!!! Infelizmente a Mattel tem deixado muito a desejar no quesito qualidade, o sapato dessa Christine mesmo é um exemplo, já que o material é resistente e não entorta o salto como a maioria dos que vem hoje em dia. O cabelo então nem precisa de comentários né? Muitos hj em dia só funcionam enquanto estão na caixa!!!

    ResponderExcluir
  2. Meus parabéns pela compra, eu sou absolutamente apaixonado pelo musical, no Brasil participei por duas vezes em um recital com áreas do Fantasma da Ópera, como sou tenor foi uma delícia fazer o personagem. Os bonecos são divinos e na verdade eu nem sabia da existência deles. Muito bom o teu blog, adorei !!! Seja sempre bem-vinda novamente ao meu, sempre que puder passe por lá. Obrigado por ter colocado o link do Barbie Portugal aqui, fiquei muito feliz e vou recomendar o teu. Beijinhos !!!

    ResponderExcluir
  3. Amei o trabalho feito no rosto deste Ken, super fiel ao filme/peça!
    Bjo

    ResponderExcluir
  4. Ei André, Portugal e Samira, obrigada pela visita e pelos comentários! De fato, o capricho nesse casal é o seu ponto mais forte! Abraços!

    ResponderExcluir
  5. Nina, parabéns pela aquisição. Eu ainda não tinha visto esse casal assim em fotos tão detalhadas. Obrigada pela oportunidade. Fiquei encantada com eles! :)

    ResponderExcluir
  6. Ei minha xará! Muito bacana o casalzinho, né? Quem sabe você não será a próxima a arrumar um desses? Grande abraço e obrigada pela visita!

    ResponderExcluir
  7. Nina, parabéns, são lindos, um show a parte!! Meu filho de 4 anos é apaixonado pelo musical e me pediu o aniversário com o tema. Sabe onde encontro estes dois personagens para compra ou locação? Grata. Tânia

    ResponderExcluir