quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Princess of Ireland - Dolls of the World - The Princess Collection

Então chegamos a uma das mais bonitas coleções da Barbie Collector, objeto de desejo de muita gente - a Dolls of the World. Uma coleção com bonecas vestidas a caráter de vários lugares do mundo, simplesmente lindas! Nessa coleção de bonecas do mundo, lançaram uma sub-coleção (existe isso?) de princesas do mundo, várias delas foram vendidas aqui em lojas no Brasil. A coleção princesas do mundo tem 21 bonecas, algumas delas com temática medieval. Como sei que são 21? Lembra da minha grande amiga que tinha uma coleção iniciada, e que foi minha grande incentivadora? A coleção dela é essa Princess of the World - e ela recebe HOJE, exatamente hoje, as 3 últimas que faltavam para que completasse as 21! Vamos pegar juntas no final da tarde!

Pois bem, a coleção Princesas do mundo não é exatamente meu foco, mas as que tem temática medieval da coleção são. Portanto, aqui vão as que tenho, começando pela Princesa da Irlanda.



Essa boneca é linda demais! Sempre me confundo achando que também faz parte da Legends of Ireland, mas não, pela caixa ela é da Dolls of The World. Só que no sítio novo da Barbie Collector ela não aparece! (esse sítio novo deles está muito ruim). O conjunto da boneca a faz uma das mais bonitas dessa coleção. A coroa e o manto na minha opinião são muito bonitos - acho que se eu fosse uma princesa ia querer um assim pra mim (risos)...




3 comentários:

  1. O site da Barbie já foi bem melhor. Depois da reformulação ficou péssimo já que muitas dolls que existiam no site anterior não estão + disponíveis para visualização. Aconselho vc a comprar a COLLECTOR'S ENCYCLOPEDIA OF BARBIE DOLL ED. 2008 (apesar da data é o + recente). Este livro tem fotos lindas e textos explicativos de todas as bonecas colecionáveis e diversas edições especiais. Pode-se compra-lo bem em conta pela Amazon.com e como é declarado como livro não corre-se risco de tributo. Vale muito a pena, estou usando-o para catalogar as minhas bonecas.

    ResponderExcluir
  2. Oi André, obrigada pela dica. Vou procurar saber desse livro. O sítio da Barbie Collector de fato está péssimo, não se acha nada mais lá. Baixei para android um aplicatico com uma listaggem teoricamente completa dos lançamentos entre 59 e 99. Pra mim serviu pra apagar a lista toda e montar a minha, mas talvez pra você seja interessante. Preciso aprender a responder isso aqui direito, ando levando uma surra do blogger...vc tem blog da sua coleção também?

    ResponderExcluir
  3. Não tenho blog. Sou colecionador desde 2006 e tenho uma quantidade razoável de bonecas (+ ou - 400 entre Barbie e Disney) porém nunca tive um local adequado para expô-las. Estou construindo um quarto para esta finalidade, assim que estiver tudo pronto postarei as fotos no MBD da Samira. Não conheço esta listagem que vc comentou, mas o livro tem me ajudado bastante por dois motivos: 1º) Por trazer informações sobre cada uma das dolls mostradas. 2º) Por apresentar fotos reais delas e não de protótipos onde é comum apresentarem grandes diferenças. Com certeza vale a pena já que das bonecas lançadas após 2008 é fácil conseguir informações até mesmo no site oficial do BC.

    ResponderExcluir