segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Princess of Ancient Mexico - Dolls of the World - The Princess Collection

Tentando tirar o atraso do final de semana, quando não publiquei nada, chego à última das minhas bonecas dessa coleção (pelo menos até agora) - a princesa do México. Minha amiga tem uma dessa também, mas eu nem me lembrava direito dela. Como estava no lote das 4, decidi que essa iria ser vendida, ou presenteada. Não deu. A roupa não me agrada nada, o sapatinho me parece ser uma enrolação. Mas a boneca em si e a sua coroa me puxaram pelo pé. Está ela aqui, integrando uma coleção chamada medieval (tá parecendo bagunça, né? Prometo voltar ao foco na próxima publicação). Mas atente aos motivos:

A boneca é simplesmente linda! O formato dos olhos, cabelo preto liso, me lembrou demais uma grande amiga minha mexicana! Sua coroa é dividida em duas bb partes - a da frente, grande e bem ao estilo asteca, e a de trás. com pequenas penas coloridas que dão um super efeito! Ficou muito bonito, e o conjunto, gostando ou não, parece ser fiel aos costumes locais. Portanto, na pior das hipóteses, servirá de modelo para meus pequenos nas aulas de história! Ei-la!
 

 

 

2 comentários: