quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Medieval Lady - The Great Eras Collection

Primeiramente, antes de dar continuidade às postagens, queria dizer que estou levando uma surra desse blogger! Não aprendi ainda como fazer comentários dos comentários publicados, então vai na postagem mesmo por enquanto! Agradecer à Samira e ao André que escreveram em postagens anteriores, à turma que visitou a página, e vou tentar aprender pra responder no lugar certo, ok? (que vergonha!)

Continuando sobre a coleção. Atitude óbvia - interesse em bonecas medievais, jogar para pesquisa no google ou Ebay as palavras "Barbie medieval". A única Barbie (que eu saiba) que tem medieval no nome é essa, da coleção The Great Eras. É uma das mais antigas (1994), e sua roupa realmente é fiel aos costumes da época, não necessáriamente ao que nós entendemos por roupas medievais no nosso imaginário. Tenho um livro de um arquiteto francês do fim do século 19 chamado Viollet Le Duc (Enciclopedie Medievale) que é um profundo estudo da era medieval, tanto da sua arquitetura quanto do mobiliário e vestuário. O modelo da roupa, o chapéu, o jeito de prender o cabelo, estão bem próximos aos descritos e desenhados no livro. Só não dá pra dizer sobre o tecido, né?


Agora, cá pra nós, comprei a boneca, foi relativamente barata, a oferta dessa coleção é bem grande, mas imagino o porquê. A bonequinha é feinha que dói. Tadinha, dá até dó publicar isso, mas a impressão que dá é que pegaram o molde das bonecas dos anos 80 (que sempre foram lindinhas), colocaram uma vassoura ou um escovão em cima de cada olho (porque isso não são cílios, né?), puxaram o cabelo só para o cucuruto da cabeça e ei-la! Ou seja, a roupa é realmente muito bacana, mas a boneca em si... dá vontade de trocar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário